Corrida e show com Zélia Duncan fazem a festa de 2.200 pessoas no Parque Time Brasil, em São Paulo (SP)

Esportes

A ZD 60 – Corra por Uma Causa agitou a manhã deste domingo (4), no Parque Villa-Lobos, onde está sendo realizada a Fan Fest dos Jogos de Paris. O evento uniu esporte e música, com corrida de 10K e 5K, caminhada de 3K e show da cantora após as disputas

Um clima de alegria e descontração tomou conta do Parque Villa-Lobos na manhã deste domingo (4). As camisetas alaranjadas da ZD60 – Corra por Uma Causa com Zélia Duncan lotaram a alameda que dá acesso ao Festival Olímpico Parque Time Brasil, onde está sendo realizada a Fan Fest dos Jogos de Paris. A corrida teve as distâncias de 10K e 5K, além de uma caminhada de 3K. O evento reuniu 2.200 participantes e uniu esporte e música, encerrado com um show de Zélia Duncan, em um dia de muito sol e calor em São Paulo (SP).

A largada do evento foi em frente ao pórtico Arco do Triunfo, na entrada do Parque Time Brasil. Primeiro saíram os inscritos nos 10K, para duas voltas no percurso montado dentro do Villa-Lobos. Em seguida foi a vez dos 5K e dos 3K, com uma volta, no mesmo percurso. Depois das disputas, os participantes se reuniram em frente ao palco principal do Parque Time Brasil para acompanhar a cerimônia de premiação, seguida do show de Zélia, que não escondeu a emoção com o evento.

“Unir esporte e música era um sonho antigo meu. Um sonho de dez anos. E, como diz Belchior, viver é melhor que sonhar. Estou muito feliz de estar aqui. De realizar esse sonho. Obrigada a todos vocês que vieram, que acreditaram na importância de participar. Pessoas de diferentes lugares que, com sua inscrição, ajudaram muita gente”, afirmou Zélia, que tem 45 anos de carreira artística, corre há vários anos e deu início às comemorações de seus 60 anos de idade com o evento.

Zélia correu 10K e ainda teve fôlego para cantar seus principais sucessos, acompanhada por uma plateia animada. Próximo do final, recebeu duas convidadas especiais, Fernanda Abreu e Liniker, que antes saiu para caminhar 3K e acabou correndo 5K. Antes do início do show, o DJ Zé Pedro animou o público com hits nacionais.

A ZD60 apoiou a causa da saúde mental para todas as mulheres: a renda das inscrições (descontados impostos e taxas da plataforma de venda) será destinada à ONG Cruzando Histórias. O evento é um projeto da Ímã – Conexões com Propósito, empresa que Zélia criou junto com as irmãs Helena Duncan e Ana Vitória Surreaux.

Os vencedores – A premiação foi por categoria – Feminina, Masculina e Não Binário (pioneirismo do evento). Mas, o melhor tempo entre todos os participantes da ZD 60 foi de uma mulher. A mineira Mariane Rodolfo, de Araxá, cruzou primeiro a linha de chegada nos 10K, com o tempo de 42min01seg. Mariane venceu no Feminino, seguida de Andressa Furukawa (44min19seg) e de Sonia da Silva (44min26seg).

“O percurso foi muito bom, bastante sombra, gostoso de correr. Eu ia estar em São Paulo, fiquei sabendo da corrida e vim prestigiar. Sou muito fã da Zélia Duncan”, destacou Mariane, 34 anos, que costuma participar de corridas e já ia voltar neste domingo para Minas.

No masculino dos 10K, vitória do paulistano Moisés Lourenço Gomes, com 43min03seg, seguido de Diogo Augusto Nóbrega, com 43min11seg, e Ricardo Dias de Camargo, com 43min32seg. No Não Binário, quem chegou na frente foi Thiago Felipe Nobrega, com 1h00min22seg.

“Foi excelente, já conheço o parque, é bem plano e é uma delícia correr aqui sempre. Muito bom, como estar em casa. Tenho o hábito de correr e esta é a primeira vez que chego ao pódio aqui na cidade de São Paulo. Então, estou muito feliz. Sem falar que tem muito significado participar de um evento promovido por uma cantora, com o esporte, a música, a causa social. Esta é uma corrida inesquecível”, comemorou Moisés, 44 anos.

Nos 5K, o primeiro lugar entre as mulheres foi de Maria das Graças dos Santos (21min17seg), seguida de Amanda de Jesus Martins (21min39seg) e Simone Barbosa da Silva (22min08seg). No masculino, primeira colocação para Rafael Santos Novais (17min37seg), com Carlos Theodoro da Silva em segundo (20min52seg) e Cauê Rothschild em terceiro (21min58seg). No Não Binário, vitória de Carolina T (40min26seg).

Os vencedores nos 5K e 10K receberam um instrumento musical, com dedicatória de Zélia, da loja Hemisfério Musical. E quem fez a Caminhada de 3K participou do sorteio de um instrumento. A corrida, tanto no 5K quanto no 10K, teve premiação para as três categorias: Feminina, Masculina e Não Binário. Todos os participantes ganharam medalhas e foram entregues troféus para os três primeiros colocados de cada categoria.

A ZD60 – Corra por Uma Causa com Zélia Duncan foi uma realização da Ímã – Conexões com Propósito, com apoio do Parque Time Brasil, DC Set, Deponto Agência e com os parceiros Ticket Sports, Instituto Cactus, Keep Running Brasil e Hemisfério Musical. A produção é da Sagaz Esportes e Sortimento Produções.

Rede Social:
Instagram: @imaconexoes
Site: 
www.imaconexoescomproposito.com.br

Foto: Luiz Doro / @dorofoto