Veículos equipados com aparelhos de ponta oferecem avaliação nutricional e física grátis para a população da cidade de São Paulo das regiões entre esta quinta-feira (18) e domingo (21)
As unidades móveis do programa SAMPA Saúde em Movimento seguem com sua programação semanal e visitam mais dois locais públicos da cidade de São Paulo entre esta quinta-feira (18) e domingo (21). Os parques do Carmo, na Zona Leste, e Linear São José, na Zona Sul, receberão os veículos equipados com aparelhos de ponta e profissionais para avaliação física e nutricional gratuitas para a população.
Confira a programação das unidades móveis desta semana do SAMPA Saúde em Movimento:
Zona Leste
Parque do Carmo (Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera)
Quinta e Sexta (18 e 19): 7h às 11h e das 14h às 18h
Sábado e domingo (20 e 21): 7h às 12h
Zona Sul
Parque Linear São José (Av. Frederico René de Jaegher; 2760 – Vila São José)
Quinta e Sexta (18 e 19): 7h às 11h e das 14h às 18h
Sábado e domingo (20 e 21): 7h às 12h
Além das visitas dos veículos, um total de 15 parques da cidade contam com o atendimento de profissionais de educação física especializados para ministrar aulas de ginástica, alongamento e dança durante todas as semanas de 2024, entre terça e domingo. Entre quinta e domingo, entram em cena as duas unidades móveis de saúde, com consultórios equipados com o InBody 370s. Esse aparelho de última geração realiza a chamada Análise de impedância bioelétrica (BIA), que mede a composição corporal para ajudar na avaliação dos profissionais de educação física e nutricionistas do programa.
O SAMPA Saúde em Movimento conta ainda com atividades diferenciadas em uma praça a cada final de semana. Agora será a vez da Zona Norte. O Parque do Trote, na Vila Guilherme ( Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n – Portaria 1) vai receber ativações neste sábado e domingo (20 e 21), das 8h às 14h. A programação conta com aulas de ginástica e dança, ministradas por uma equipe de educadores físicos, além de palestras com temas atuais e dicas de qualidade de vida.
Inscreva-se – O Sampa Saúde em Movimento é democrático e inclusivo. Ou seja, basta chegar ao parque e participar. Contudo, é possível fazer a inscrição antecipada pelo aplicativo criado especialmente para o projeto. Basta acessar: https://app.sampasaudeemmovimento.com.br/. Isso agiliza o atendimento, especialmente nas avaliações nas unidades móveis.
O projeto é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS), com colaboração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Sobre o programa – Com a proposta de ser o maior programa de qualidade de vida em locais públicos do Brasil, o SAMPA Saúde em Movimento demonstra potencial para se tornar referência entre os municípios brasileiros. Os resultados positivos do projeto começam a chamar a tenção de prefeituras de outras cidades, que poderão replicar o modelo paulistano para também levar saúde e qualidade de vida para suas populações por meio de atividade física e nutrição bem orientada.
Confira onde participar do SAMPA Saúde em Movimento
1 – OESTE – Chácara do Jockey – Vila Sonia
2 – NORTE – Parque Anhanguera – Perus
3 – SUL – Linear São José – Rio Bonito
4 – LESTE – Parque do Carmo – Itaquera
5 – OESTE – Parque Raposo Tavares – Vila Albano
6 – NORTE – Parque Vila Guilherme/Parque do Trote – Vila Guilherme
7 – SUL – Parque Sete Campos – Cidade Ademar
8 – LESTE – Parque Ecológico Chico Mendes – Vila Curuçá
9 – SUL – Parque Santo Dias (Capão Redondo) / Parque Linear Feitiço (Campo Limpo)
10 – LESTE – Parque Piqueri – Tatuapé
11 – SUL – Parque Linear Cantinho do Céu – Capela de Socorro
12 – LESTE – Parque CERET – Jardim Anália Franco
13 – CENTRO-OESTE – Parque da Aclimação – Aclimação
14 – LESTE – Parque do Tiquatira – Penha
15 – SUL – Parque do Chuvisco – Jardim Aeroporto
Mais informações:
site: www..sampasaudeemmovimento.com.br
Instagram: @sampasaudeemmovimento
fanpage: facebook.com/sampasaudeemmovimento
Foto: SAMPA Saúde em Movimento / Divulgação