O Rio de Janeiro é palco de grandes eventos e atrai multidões nos encontros que promove. Só no primeiro trimestre de 2025, o Rio registrou recorde de 744 mil turistas, aumento de 51% comparado ao mesmo período em 2024.
Outro aspecto bem relevante é que a cidade maravilhosa tem grande demanda por atividades físicas. O mercado fitness é bastante desenvolvido, com muitas academias e estúdios de treinamento alocados por toda a cidade. Isto é, o Rio de Janeiro é uma cidade fértil para investidores e empreendedores .
“Investir no mercado fitness e bem-estar no Rio de Janeiro é uma excelente opção para que busca um novo negócio, especialmente se o empreendedor estiver preparado para atender às necessidades específicas da população local. A cidade tem uma população que valoriza a saúde e o bem-estar, o que cria uma demanda alta por serviços fitness. O sucesso de todas as edições da Rio Sport Show se dá por acreditar que a capital carioca tem um potencial incrível, com grandes empresários ávidos por realizar novos negócios”, comenta Ana Paula Leal, organizadora da Rio Sport Show.
Nessa esteira de evolução de mercado, a feira Rio Sport Show, após oito anos de ausência, tem a expectativa de reunir mais de 30 empresas do segmento fitness , receber em torno de cinco mil visitantes e mais de 200 congressistas.
Público-Alvo
De acordo com a organização do evento, a Rio Sport Show é direcionada para diversos perfis profissionais de visitantes. Entre eles, proprietários, gestores, coordenadores técnicos de academias, estúdios e box; profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos do esporte, atletas, esportistas e personal trainers; diretores e gestores de clubes; alunos de Educação Física, Fisioterapia e Medicina do Esporte, além de RH de empresas, condomínios e incorporadoras. E ainda, associações, federações e confederações; assessorias esportivas; lojistas de acessório e moda fitness; professores, coordenadores, reitores e diretores de escolas, faculdades e universidades; representantes de ONGs, OSCIPs, e Instituições sem fins lucrativos; etc.
Entre as empresas que participarão da Rio Sport Show já estão confirmadas marcas como a ABC EVO, Astratech, ACAD, Astro Fitness ,Atlas Fitness ,Casa do Fitness, CREF1/RJ, Global Fitness , Iron Kraft, Kikos Fitness , Konnen Equipamentos, Lion Fitness, Manejo Fitness, Matrix Fitness, Movement, Piso Emborrachado , Pró Phisical, Rotha Fitness, RSS Fitness, Total Fitness ,Total Health, Promax Rio, Art Fitness ,Cyber Gym, Titanium, Wellness, Schwinn, Up-Lift, Holld,Embreex, Live Up, Vision,CONFEF, entre outras.
“A Rio Sport show é uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor o setor ou para empresas que desejam investir em melhorias e novos serviços. A edição deste ano trará dezenas de marcas expositoras que apresentarão novidades relevantes para o segmento. O mercado fitness no Rio de Janeiro é competitivo, com muitas academias e estúdios estabelecidos. Desta maneira, os proprietários de academias, hotéis e clubes devem buscar diferenciais para oferecer novas experiências aos frequentadores”, concluiu.
Savaget Group
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros esportivos, de fitness, de nutrição e de bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, figurando entre os maiores eventos do setor da América Latina, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Serviço:
Rio Sport Show
De 10 a 12 de julho – das 12h às 20hs
Expo Mag – Cidade Nova, Rio de Janeiro- Entrada Gratuita
Foto: Divulgação
