Daniel Mencacci da FTW aposta alto no mercado de suplementos

Esportes

A FTW participa do Mr. Olympia Brasil Expo 2025 apresentando novidades para o varejo físico e reforçando a leitura de crescimento do mercado de saúde e bem-estar. Segundo dados do setor, esse mercado segue crescendo já na casa de dois dígitos há alguns anos, principalmente pós-pandemia, quando a população percebeu que precisava se cuidar para viver mais.

Uma das únicas marcas em exposição no Distrito do Anhembi se relacionando com mais de 30 mil visitantes em três dias, a empresa paulista busca criar novidades para sair do mais do mesmo. A concorrência é cada vez maior

“Falamos de algo entre 10% e 12% ao ano em consumo. Em suplementos, dados recentes apontam um giro perto de R$ 20 bilhões em 2025”, disse Daniel Mencacci, CEO da FTW (@danielmencacci).

Segundo o executivo, a expansão depende de inovação e diferenciação. “Tem espaço para todo mundo, desde que traga coisas diferentes. O mercado se satura com ‘mais do mesmo’. Quem apresenta formas farmacêuticas novas e maneiras de consumo diferentes encontra oportunidade, da tendência do momento ao que vira hábito permanente do brasileiro”, afirmou Daniel Mencacci.

“Tudo que promove saúde é o que menos sente crise e segue atraindo recursos de fundos e multinacionais.”

Na feira, a empresa destaca o rebranding da marca Delicious, voltada ao varejo físico — lojas de suplementos, farmácias e supermercados.

“Trouxemos snacks proteicos e creatina saborizada sem carboidrato”, disse o CEO. “Apresentamos também uma colaboração na linha Diabo Verde com o ‘DipLoco’, aquele pirulito que explode na boca. Em feira, a regra é simples: lançar novidade para o consumidor olhar, degustar e se surpreender.”

A FTW, sediada em Tarumã (SP), fabrica suplementos alimentares para diferentes modalidades esportivas. A meta é se tornar o maior fabricante de suplementos alimentares da América Latina, focando na qualidade no relacionamento com o consumidor, entrega rápida e respeito ao meio ambiente e à comunidade; e como pilares, comprometimento dos colaboradores, atuação com integridade, legalidade e transparência, melhoria contínua de produtos e serviços e atenção à satisfação das partes interessadas.