Bianca Rodrigues classificada para o Mundial de Tiro ao Arco 2025

Esportes

Competição será realizada em setembro em Gwangju, na Coreia do Sul

A atleta Bianca Rodrigues está oficialmente classificada para o Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025, que será realizado em setembro, em Gwangju, na Coreia do Sul. A vaga foi conquistada após a seletiva nacional da modalidade de arco composto feminino, disputada neste mês de julho na cidade Maricá (RJ).

Bianca, de 29 anos, liderou os três dias de competição e fechou com 18,5 pontos, à frente de Larissa Aparecida Ferrari Oliveira (14 pontos) e Camila Hikari Harada (12,5 pontos).

“Foram três dias de competição, eu me preparei muito e o resultado foi manter a liderança desde o primeiro dia. Fiquei muito feliz com o resultado e ainda mais com a minha constância”, afirmou a atleta, que agora vai treinar na Flórida (EUA) para o Mundial.

“Muito trabalho no que está dando resultado, focar em constância e trabalhar essa construção constante para me consolidar cada vez mais no cenário internacional”, completou.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 pelo hipismo, Bianca iniciou no tiro com arco em janeiro de 2023 e representa o Clube Dispara Brasil sob orientação dos técnicos Wallace Gomes e Marcus D’Almeida.

Entre os principais resultados estão o título brasileiro em dupla mista (2023 e 2024), o bronze individual no Brasileiro 2024 e a prata no Sul-Americano 2025 por equipes. Atualmente, ocupa a 33ª colocação no ranking mundial e mira uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

“Voltar a sonhar com uma Olimpíada é como reviver uma parte de mim que nunca deixou de existir. Quando vi que o arco composto entraria em Los Angeles 2028, soube que era hora de tentar de novo”, declarou Bianca Rodrigues.

Seletiva 2025 – Campeonato Mundial Coreia – Arco Composto Feminino:

1. Bianca de Souza Rodrigues – 18,5 pontos
2. Larissa Aparecida Ferrari Oliveira – 14,0 pontos
3. Camila Hikari Harada – 12,5 pontos
4. Mariana Aparecida Chaves – 10,0 pontos
5. Eiry Cristina Nisi – 9,0 pontos

Foto: Acervo Pessoal