Barcos santista faz treinando visando a Semana de Ilhabela

Esportes

A equipe do Inaê Soto Transbrasa finalizou os treinos finais neste fim de semana em preparação para a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o principal evento da vela oceânica no país, que acontecerá de 22 a 29 de julho. O veleiro S40, sob o comando de Bayard Neto, passou por um processo de reforma nos últimos três meses, e os treinamentos realizados em Santos (SP) foram cruciais para a integração do grupo.

Durante os treinos, a equipe do Inaê Soto Transbrasa testou largadas, contornos de boias e realizou ajustes nos equipamentos do veleiro Soto 40, reconhecido como um dos mais rápidos da vela oceânica nacional.

\”Fizemos um treino para nos familiarizarmos com o barco e garantir que tudo estivesse funcionando corretamente. Já fazia um tempo desde o último treinamento, então nosso objetivo era colocar o barco em seu melhor desempenho. O dia estava perfeito, com ventos de 4 a 18 nós, e aproveitamos ao máximo\”, explicou Bayard Neto.

\”Constatamos que o barco não precisa de nenhum reparo, o que é muito positivo para nós. No próximo sábado, nosso foco será treinar com toda a tripulação que participará da 50ª Semana de Vela\”, acrescentou Bayard Neto.

Os velejadores do Inaê Soto Transbrasa se reunirão novamente no próximo fim de semana, também em Santos, para mais um treinamento. Durante a Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) de 2023, o Inaê Soto Transbrasa buscará o título na classe ORC.

Nesta temporada, o Inaê conquistou o patrocínio da TRANSBRASA, uma empresa fundada em 1974 que atua nos setores de transporte rodoviário, terminal alfandegado, portuário e comércio exterior.

Sobre a Transbrasa: A Transbrasa é reconhecida por sua inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, recintos alfandegados independentes e transporte. A empresa tem como missão contribuir para o desenvolvimento e progresso, com foco na responsabilidade social e no respeito ao meio ambiente, buscando a satisfação do cliente por meio da eficiência e lucratividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *