Tradicional em Minas Gerais, o Projeto Esporte na Cidade chega ao décimo quarto ano de realização levando esporte, educação e inclusão social para o interior do estado. Entre outros municípios, Conceição do Pará, Contagem, Jaíba e Taquaraçu de Minas recebem atividades da iniciativa. Ao todo, nas quatro localidades são beneficiados 280 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade.
São ofertadas, gratuitamente, aulas de basquete, futsal, handebol, vôlei e judô. Os alunos inscritos recebem, gratuitamente, kit de uniformes contendo camisa, short, meião, calçado e quimono, a depender da modalidade praticada. Além das atividades esportivas, o projeto oferece palestras e oficinas sobre temas transversais, que ajudam na formação cidadã do beneficiário.
O Projeto Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de grandes empresas como Livelo, D’Granel, CNH, Auren e Jaguar.
Para Wenceslau Madeira, diretor presidente da De Peito Aberto, o Esporte na Cidade é mais que um projeto consolidado em Minas Gerais.
“São 14 anos de história em terras mineiras, dezenas de municípios atendidos. Porém, o Esporte na Cidade é muito mais que números. É um projeto inovador, que leva esporte, educação, e qualidade de vida para centenas de crianças e adolescentes de Minas Gerais. Espero que possamos seguir por mais vários e vários anos”, comentou Madeira.
Confira os locais de realização das atividades
Conceição do Pará – 50 alunos – Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei
– Ginásio Poliesportivo José Maria de Lacerda
– Complexo Esportivo Diolino Hilariano
Contagem – 80 alunos – Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei e Judô
– Escola Municipal Lígia Magalhães;
– Escola Municipal Heitor Villa Lobos;
Jaíba – 80 alunos – Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei
– Ginásio Poliesportivo Izael Nunes Pereira;
Taquaraçu de Minas – 70 alunos – Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei
– Quadra Poliesportiva Geralda Ferreira Bacelete.
