A volta de Ramon Dino ao Mr Olympia Brasil Expo; agora com o ouro mundial

Esportes

São Paulo (SP), sábado (18) — Ramon Dino voltou ao palco onde iniciou a trajetória internacional e foi recebido como ídolo do esporte nacional, em linha com Neymar, Gabriel Medina e Rebeca Andrade. Campeão mundial de fisiculturismo na categoria classic physique no sábado passado (11), em Las Vegas (EUA), o acreano realizou um guest posing no Mr. Olympia Brasil Expo, no Distrito do Anhembi, considerado o maior evento da modalidade na América Latina. “A importância deste campeonato para mim é que acreditaram no meu sonho; por isso faço questão de estar aqui”, afirmou Ramon Dino. “Não esperava tanta gente me assistindo e torcendo por mim; é uma sensação de felicidade e de dever cumprido”, completou o atleta.

O retorno ocorreu no mesmo local em que Ramon Dino conquistou o pro card em 2018. Filas se formaram na entrada e os gritos de “Ramon, Ramon” e “o campeão voltou” marcaram a apresentação. “É diferente quando não é um herói de fora; é o nosso atleta, com uma história que inspira e faz cada pessoa sentir a vitória como própria”, disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group. “O Ramon Dino traz o ‘espírito do Olympia’ para o Brasil e mostra a força do nosso calendário”, acrescentou Ana Paula Leal Graziano. “Não foi só o Ramon que ganhou; foi o Brasil. O país é visto como potência que, depois dos Estados Unidos, impacta o fisiculturismo internacional”, declarou Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.

Organizado pela Savaget Group em parceria com a Musclecontest, o Mr. Olympia Brasil Expo reúne mais de 800 atletas e distribui 24 pro cards válidos para o circuito profissional da IFBB Pro League. Campeãs mundiais no mesmo fim de semana em Las Vegas, Eduarda Bezerra (wellness) e Natália Coelho (women’s physique) também fazem apresentação especial em São Paulo (SP). “Quando a base cresce, o palco responde; eventos e marcas sustentam a evolução do setor”, afirmou Tamer El Guindy. “O reconhecimento dos atletas movimenta toda a cadeia de saúde e nutrição esportiva”, concluiu Ana Paula Leal Graziano.