Festival de Vela de Caraguá concluI sua terceira edição

Esportes

Nem as baixas temperaturas tiraram a nova geração da vela na raia de Caraguatatuba (SP)

A terceira edição do Festival de Vela de Caraguatatuba (SP) foi concluída neste domingo (11) na Praia do Centro, apesar do frio intenso e da chuva constante que marcaram as regatas. As condições climáticas adversas não desanimaram os competidores das classes Dingue, ILCA 4, Open Bic, Optimist, Hobie 14, Hobie 16 e Snipe, que participaram com determinação.

Organizado pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela e pela Prefeitura da Estância Balneária de Caraguatatuba, o evento reuniu mais de 70 velejadores em diversas categorias.

Caraguatatuba (SP) é um parceiro de longa data da CBVela, especialmente por fornecer embarcações para novos entusiastas explorarem as águas.

”Foi uma grande festa da vela em uma cidade que começa a plantar a semente da cultura náutica e oceânica, trazendo esse evento e mostrando que é mais uma opção do litoral norte para a prática da modalidade”, contou Daniel Azevedo, vice-presidente da CBVela.

O Festival de Vela é essencial para promover e fortalecer o esporte na região, criando um ambiente onde atletas de todas as idades podem se encontrar, compartilhar experiências e aprofundar seus conhecimentos sobre a modalidade.

”Esta terceira edição em Caraguatatuba comprova o sucesso do evento e como o município tem se consolidado nesta modalidade esportiva. Investir em esportes vai além do lazer, é impulsionar a economia local e criar novas oportunidades para a população caiçara”, destacou o prefeito Aguilar Junior.

Durante os três dias de evento, o público teve a oportunidade de participar de aulas gratuitas de vela.

Resultados em anexo

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Foto: Fred Hoffmann